Lutadora de jiu jitsu Mayara Custódio disputa o American National nesta semana

A atleta paranaense está em busca do primeiro título com a faixa marrom

25 de junho de 2019 às 18:55

A lutadora de jiu jitsu paranaense Mayara Custódio disputará o American National, seu primeiro campeonato com faixa marrom. A competição ocorre nos dias 27, 28 e 29 de junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. “É um campeonato de alto nível e eu vou dar meu melhor como sempre. Minha expectativa é vencer, claro!”, afirma a atleta.

Mayara está nos EUA desde maio, quando conquistou a medalha de ouro na categoria absoluto (sem limite de peso) e ficou com a prata na super-pesado (até 83,4 kg) no campeonato mundial. “O sentimento é de que cada esforço, cada segundo, tudo o que fiz valeu a pena”, disse após conquistar o título.

Quando decidiu participar do campeonato, Mayara chegou a vender balas em um semáforo próximo à academia onde treina, em Curitiba, para conseguir arrecadar dinheiro e arcar com as despesas da viagem aos Estados Unidos. A atleta saía para as ruas nos intervalos dos treinos. “Eu deveria estar descansando para conseguir render mais, mas precisava conseguir o dinheiro”, conta.

Em uma destas oportunidades, Mayara foi abordada por dois executivos da Neoconsig, empresa especializada em desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro. Fernando Kasprik afirma que eles já conheciam parte da história da atleta por meio da imprensa e decidiram ajudá-la a conquistar o sonho do bicampeonato mundial.

“O que mais nos encantou na Mayara foi a resiliência, o planejamento e a ousadia todas as vezes em que ela decidiu mudar”, afirma Kasprik, executivo da Neoconsig. Mayara conquistou o mundial e está em busca de mais um título com o patrocínio da Neoconsig. O American National é um dos principais campeonatos dos EUA e também um dos maiores do mundo.